Quem Sou



Curiosidades



O ônibus que caiu no rio


O ônibus perdeu a direção e caiu no Rio Glória, em Muriaé MG Em Janeiro de 2013 um ônibus proveniente do Estado da Bahia com destino a São Paulo se envolveu num triste acidente ao passar por uma ponte próximo à entrada do distrito de Itamuri, em Muriaé, tombando dentro do rio Glória. Por coincidência, uma das vítima fatais que estava à bordo era a mãe de uma conhecida de São Paulo. Luciano prestou auxílio aos parentes que vieram à cidade no dia seguinte para liberar o corpo no IML. Mas acabou precisando levá-los de volta a São Paulo por conta da falta de condições para dirigir, devido ao abalo emocional pela perda da familiar. Após todo o procedimento do funeral, aproveitando que estava em São Paulo, Luciano passou alguns dias por lá visitando amigos.


O assalto à lanchonete Gordon


Local em Ipanema onde antes funcionava a lanchonete Gordon Era madrugada do Dia das Mães de 1992. Nessa noite Luciano quase perdeu a vida num assalto que houve na unidade Copacabana da Lanchonete Gordon Comestíveis, famosa rede carioca dos anos 80 e 90. Ele era funcionário da loja de Ipanema, onde trabalhava como Operador de Caixa, e estava emprestado à loja de Copacabana porque naquela noite havia faltado um funcionário. O trabalho transcorreu normalmente até que os funcionários da loja de Copacabana cometeram um erro fatal no encerramento do expediente às 05 horas da manhã: fecharam as portas da loja com 02 clientes dentro do estabelecimento. Enquanto Luciano seguiu com o gerente em direção ao escritório no andar superior para conferência do caixa, a dupla de "clientes" anunciava um assalto, rendendo todos os funcionários. Um deles se dirigiu ao escritório no segundo andar, onde estavam Luciano e o gerente, rendendo a todos e, para intimidar, apontou um revólver na cabeça de Luciano, exigindo do gerente tudo que ali havia de valor. Inicialmente o gerente não quis colabororar, até receber uma coronhada na cabeça. O ladrão ameaçava matar alguém se o gerente não colaborasse. Foi por Deus que o pior não aconteceu. O gerente acabou entregando tudo, os bandidos foram embora e ninguém se feriu. Soube depois que esse gerente não registrou um Boletim de Ocorrência para não manchar o nome da lanchonete perante a opinião pública.

Local em Ipanema onde antes funcionava a lanchonete Gordon Algumas semanas mais tarde o assaltante que havia rendido Luciano e o gerente na loja em Copacabana estava agora na loja de Ipanema realizando o pedido de um sanduíche! Não somente Luciano o reconheceu como o ladrão também reconheceu Luciano. O nervosismo era visível. Os olhares assustados de ambos denunciavam aquele momento de tensão. Após o pedido ser concluído, Luciano pediu para se ausentar do caixa e informou ao seu gerente o que estava acontecendo. Manteve-se longe da visão do ladrão enquanto ele permanecia dentro da loja. Quando o homem terminou o seu lanche e saiu, Luciano fez questão de segui-lo e tentar descobrir para onde ele iria. E com grande surpresa descobriu que o meliante que havia realizado o assalto em Copacabana morava num prédio marmorizado em plena Rua Visconde de Pirajá, distante a menos de 100 metros da Gordon de Ipanema!

Assustado com a possibilidade de queima de arquivo ou de qualquer forma de intimidação, Luciano acabou pedindo demissão da empresa. A rede de lanchonetes Gordon durou mais alguns anos até que a imprensa na época noticiou que o empresário Sr. Gordon, proprietário da rede, havia sido sequestrado (na década de 90 este tipo de violência estava se tornando muito comum na cidade do Rio de Janeiro). Luciano ouviu dizer que para pagar o alto resgate, a família do empresário teria sido obrigada a se desfazer de vários imóveis para conseguir realizar o pagamento. E que quando foi liberto, o Sr. Gordon encerrou suas atividades no ramo e se mudou para o exterior com a família. E assim terminou a história da bem sucedida rede de lanchonetes Gordon, que teve início em 1968.

Nota de atualização: No dia 05 de Maio de 2019 Luciano Silva teve a oportunidade de retornar, 27 anos depois, até o local onde funcionava a lanchonete Gordon, em Ipanema (esquina das ruas Visconde de Pirajá com Jangadeiros). Hoje no local funciona o restaurante "Cantina da Praça". As fotos neste texto foram tiradas neste dia, à noite. Veja através do Google Street View:



1801

Últimas postagens:



Artigos

Quem Sou


Home | Quem Sou | Empreendedorismo | Conteúdo | Galeria | Loja Virtual | Fale Conosco | Mapa do Site


REDES SOCIAIS:
Facebook | Twitter | Instagram | Googleplus | Youtube | Linkedin