QUEM SOU

Luciano Souza da Silva nasceu em 09 de Setembro de 1972 na cidade de Duque de Caxias RJ. Atualmente ele tem 46 anos de idade e é casado com a Roselene Peixoto. Pai orgulhoso de 3 filhos (Kyani, Daniel e Júlia), reside na cidade de Muriaé MG. É Empreteco (pelo SEBRAE MG), e formou-se em Administração pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), sendo devidamente registrado no Conselho Regional de Administração (CRA-MG) e no Sindicato dos Administradores (SAEMG), ambos do Estado de Minas Gerais.

LUCIANO SILVA De origem humilde, começou cedo a trabalhar, aos 12 anos de idade, e experimentou diversas atividades ao longo da vida. Algumas das funções exercidas foram: auxiliar de pedreiro, ajudante em fábrica de tijolos, atendente em lanchonete, atendente em bar, garçom, repositor de supermercado, ajudante e gerente em fábrica de reciclagem, jornaleiro, entregador de jornal, diagramador, técnico em informática, programador web, webdesign, instrutor em informática, empresário, vendedor, ajudante, chapa em transportadora, auxiliar administrativo, faxineiro, repórter, hoteleiro, suporte técnico em informática, vigilante, feirante, auxiliar em oficina mecânica, motorista etc. Todas as atividades foram legais e honestas. Foi suado cada salário recebido.

Sua experiência com a informática deu início em 1987, mas foi a partir de 2003 que começou a trabalhar profissionalmente no ramo, se especializando nos segmentos de manutenção de computadores, diagramação (editoração eletrônica) e desenvolvimento de websites (com mais de 100 websites criados). Atualmente colabora com muito orgulho com o Centro Cultural Marcelo Sampaio, em Campos dos Goytacazes RJ, na função de Diretor de Comunicação, sendo inclusive responsável pelo site da entidade.

Foi membro da Igreja Adventista do 7º Dia, onde se tornou Líder do Clube de Desbravadores e atuou como Diretor por 2 anos; foi membro do Junior Chamber International (JCI Brasil) em Campos dos Goytacazes RJ e do Rotary Clube Muriaé Norte, em Muriaé MG. Exerceu a atividade de repórter nos jornais A Notícia e Folha da Manhã, ambos localizados na cidade de Campos dos Goytacazes RJ.

Como bom virginiano, possui espírito empreendedor, bom caráter e honestidade por herança genética, sanguínea e por opção pessoal. É criativo, imperativo, leal, melancólico, companheiro e detalhista. É comprometido, responsável e defende o que acredita. Gosta da liberdade, da natureza, de música, de viajar, de estar ao lado de amigos e parentes, de explorar o mundo para melhor conhecê-lo. Mas às vezes, curte um pouco de solidão. Mas não abre mão de uma boa companhia. Não tem apreço pela maldade humana (falsidade, inveja, olho grande, mentira, ganância etc), e todo o mal que ela carrega, pela qual é característico no ser humano (principalmente as pessoas com a mente fraca).

Tem dedicado tempo para a capacitação e o aperfeiçoamento pessoal e profissional, através da realização de cursos e seminários, e por meio da leitura de muitos livros. Tem como meta para 2017.... Segredo!

Algumas Atividades Realizadas

• Em Fevereiro de 2016 conquistou o top 1 no servidor brasileiro do browser game Gronenland.

• Participou em 2015 de 14 cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) de Minas Gerais, em Muriaé MG.

• Em 2015 participou do Circuito Mineiro de Administração, realizado pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, em Muriaé MG.

• Participou do XIII Encontro da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), em Angra dos Reis RJ (2015).

• Participou do XIV Fórum Internacional de Administração (FIA) no Rio de Janeiro RJ e do XXIV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA) / XI Congresso Mundial de Administração, em Porto Alegre RS, ambos no ano de 2015.

• Entre 2014 e 2015 ficou muito conhecido pelo apelido de "Tiozao do CF" entre os gamers de CrossFire América Latina.

• Realiza desde 2014 vários cursos online, em especial os ministrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

• Participou em 2014 do Curso de Mecânica de Automóveis ministrado pelo Projeto Qualificar, em Muriaé MG.

• Em 2011 recebeu uma premiação em reconhecimento pela dedicação e esforços na realização do IX Campori de Desbravadores da Associação Mineira Sul (AMSul) da Igreja Adventista do 7º Dia, em Muriaé MG.

• Em 2011 subiu o Pico do Itajurú, na Serra do Brigadeiro. Esta montanha fica a 1590 metros acima do nível do mar e é localizada no distrito de Belisário, em Muriaé MG.

• Entre 2010 a 2011 foi Diretor do Clube de Desbravadores "Planalto", na Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Planalto, em Muriaé MG. Conquistou o status de Líder Desbravador em 2012.

• Em 2009 foi membro suplente representando o Estado de Minas Gerais da Associação Brasileira dos Centros de Inclusão Digital (ABCID).

• Em 2009 concluiu o curso de empreendedorismo "Empretec" do SEBRAE, em Muriaé MG.

• Foi jurado de Carnaval em Campos dos Goytacazes RJ entre 2006 a 2009.

• Entre 2004 a 2006 foi membro da Junior Chamber International (JCI Brasil) de Campos dos Goytacazes RJ e em 2009 foi membro do Rotary Clube Muriaé Norte, em Muriaé MG.

• Foi bem sucedido em seu negócio de diagramação de jornais chamado "Faça Jornais", inclusive estabelecendo recorde em número de jornais/clientes até hoje não superado em Campos dos Goytacazes RJ (2003 a 2007).

• Trabalhou como repórter nos jornais A Notícia e Folha da Manhã, em Campos dos Goytacazes RJ (2002 a 2003).

• Em 1999, aos 17 anos foi diretor substituto do Clube de Desbravadores "Nippon", na Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Senador Camará, no Rio de Janeiro RJ.

• Em 1990 morou e estudou no colégio Educandário Espírito Santense Adventista (Edessa), em Colatina ES.

9